Publicações
Livros:
COM (CIÊNCIAS): EM DISCUSSÃO O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Michell Pedruzzi Mendes Araújo
O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
Michell Pedruzzi Mendes Araújo e Viviana Borges Corte (Orgs.)
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: pesquisas, perspectivas, relatos e tendências
André Cristovão Sousa
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Viviana Borges corte, Michell Pedruzzi Mendes Araújo e Camila Reis dos Santos (Orgs.)
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Viviana Borges corte, Michell Pedruzzi Mendes Araújo e Camila Reis dos Santos (Orgs.)
Artigos:
A civilização “insustentável” em situação de pandemia de COVID-19: perspectivas de educadores
Rita Barcelos da Silva, Michell Pedruzzi Mendes Araújo e Viviana Borges Corte.
"QUEM MATOU A SENHORA BATATA?": possibilitando a aprendizagem em genética por meio de uma sequência de ensino investigativa
Weligton José Peruch Junior; Viviana Borges Corte; Michell PedruzziMendes Araújo.
Intervenção pedagógica “Mulheres na ciência”: ampliando horizontes de aprendizagem para estudantes com altas habilidades/superdotação
Gabriela Scoto Silva dos Santos, Viviana Borges Corte , Michell Pedruzzi Mendes Araújo , Camila Reis dos Santos
CLUBE DE OBSERVADORES DA NATUREZA: UM RETORNO À HISTORICIDADE DA CIÊNCIA POR PESQUISA DE INTERVENÇÃO EM AMBIENTE NATURA
João Pedro Zanardode Andrade, Camila Reis dos Santos, Leonardo Prest Merçon , Cristina Zampa Sanchêz, Viviana Borges Corte
A EXPERIMENTOTECA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO: UMA ABORDAGEM PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
Patricia Palmeira Bellon, Gabriel Luis Bortolin Lourenço, Sanmila Teixeira Bragança, Italo Bitencourt Ramos, Lucas Evangelista dos Santos, Viviana Borges Corte.
MODELOS DIDÁTICOS COMO ESTRATÉGIA INVESTIGATIVA E COLABORATIVA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA
Viviana Borges Corte, Fernanda Guimarães Saraiva e Idalina Tereza de Almeida Leite Perin
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA: O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO COMO ABORDAGEM DIDÁTICA
Camila Reis dos Santos, Attico Inacio Chassot e Viviana Borges Corte
O ENSINO DE BOTÂNICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: POR QUE É URGENTE REFORMULAR TEORIA E PRÁTICA?
Camila Reis dos Santos, Lana Bonfim da Silva, Leticia Santos Moreira, Mariana Lauriano e Viviana Borges Corte
JOGO SUPERAVES: POPULARIZANDO A CIÊNCIA E PROMOVENDO A SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL
Luis Francisco Oliveira Pereira Gonzaga, Michell Pedruzzi Mendes Araújo e Viviana Borges Corte